quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Maria Rita


Ela é Maria Rita, filha da Elias Regina. A segunda dispensa qualquer comentário, e quem quiser saber mais google por aí, cate histórias e músicas, aos montes.
No inicio da carreira, a Maria Rita sempre disse, em frases certeiras, que não queria comparação entre as duas. E aqui vai uma frase colhida da minha infância: certa ela.
Nós temos o horrível hábito de dizer essa merda: filho de peixe... E na maioria dos casos isso não é verdade, nunca foi, nem nunca será. Apesar de claro, reconheço que certas coisas são definitivamente genéticas, óbvio.
Esse dito popular cai como um peso em nossas costas, pobre coitadas. O "peixinho é" é coisa é exigida, cobrada mesmo,  e quando a gente se sente na obrigação de ser filho de peixe, e ver que não é, lascou.
A Maria Rita fez um show em homenagem à mãe, e é bom. Mas não é Elis, não é muito perto do que foi a Elis, mas é show, uma homenagem, e isso basta. E ela deve saber disso.
Gosto da Maria Rita, mas nunca esperei que ela fosse igual à Elis Regina. Gosto por ela cantar bem, dançar, ser linda, deliciosamente linda, alias, e não ter o querer de ser igual à mãe.
Abaixo uma música boa, que gosto mesmo, bem gravada, como todo o disco dela é. Saiu no álbum Segundo, lançando em 2005 e teve a produção do mestre Lenine. Nesse disco ela canta, dentre outras coisas, Chico Buarque e uma música da banda O Rappa. Mas cantar uma música da banda O Rappa? Deve ser por conta do Falcão, que na época estava comendo Maria. Mas como todo e bom falcão, ele é menor que a fêmea, bem menor.

http://letras.mus.br/maria-rita/265641/#selecoes/73640/

Nenhum comentário: